Pesquisadora da Rede BRIDGE Desenvolve Sistema de Business Intelligence para Dados de COVID do Município de Brumado na Bahia


19 Oct

Larissa Castor Ramos, Pesquisadora Associada BRIDGE, Data Scientist, é Doutora em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia - RENORBIO polo Universidade Federal de Sergipe (UFS) com pesquisa voltada à produção de bioprodutos a partir de materiais e resíduos agroindustriais. Recebeu o convite da Prefeitura de Brumado, no estado da Bahia, para desenvolver uma plataforma online onde a população pode ter acesso aos dados de ocorrência do Covid 19 em tempo real. Essa parceria se deu por intermédio do presidente da rede BRIDGE, Wesley Souza. 

Wesley Souza comenta que “É uma oportunidade extremamente importante para Rede BRIDGE auxiliar os municípios Brasileiros no processo de retomada da economia e no monitorando dos resultados das políticas públicas municipais. A BRIDGE nasce com esse propósito de auxiliar os municípios nas demandas tecnológicas”.

A solução tecnológica foi desenvolvida por meio da aplicação Microsoft  Power BI, que  é uma coleção de serviços de software, aplicativos e conectores que trabalham juntos para transformar suas fontes de dados não relacionadas em informações coerentes, visualmente envolventes e interativas. Self service BI é um tipo de aplicativo para Business Inteligence (BI) onde a própria área de negócios da empresa cria seus Relatórios, Gráficos e Painéis, sem a necessidade de um contato direto com a TI (Tecnologia da informação), amparado em informações locais ou de informações compartilhadas pela empresa.

Larissa Castor comenta que “Ficamos muito contentes em poder auxiliar o município no processo de tratamento dos dados municipais relacionados ao covid, também, foi uma oportunidade de mostrar toda potencialidade da instituição que está se formando, a expectativa é que mais serviços possam ser realizados pela alta qualificação técnica do quadro de pesquisadores da BRIDGE”.

A Rede BRIDGE surgiu para atender a demanda da difusão e aprimoramento da cultura tecnológica no Brasil através do estímulo à pesquisa científica, formação de novos pesquisadores, e parcerias entre o mercado e as instituições de ensino e pesquisa. A BRIDGE atua em um modelo multidisciplinar onde possui várias áreas de atuação, como educação, Design, Inteligência artificial, Engenharia, Química Tecnológica, propriedade intelectual, Engenharia de materiais entre outros setores.

A plataforma pode ser acessada em : https://cutt.ly/Agk5JGe

Acelere o seu projeto de inovação com quem entende de inovação! 

Entre em contato conosco para receber mais informações.

Nossos canais:

E-mail contato@ictbridge.org

whatsapp (82) 998105536.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.