Gerenciamento ágil


O que é gerenciamento ágil de projetos?

Competências, trabalho, O negócio, Treinamento e E-learning, Gestão

Em primeiro lugar, deve ficar claro que o objetivo da gestão de projetos é propor, organizar, motivar e controlar os recursos de que uma empresa dispõe para atingir um objetivo.

No entanto, a principal característica do mercado é a sua constante mudança, à qual a gestão de projetos tem de se adaptar para responder às novas necessidades que vão surgindo ao longo da evolução.

Por esta razão, graças a uma investigação realizada por dois pesquisadores japoneses na década de 1980, surgiu uma variante do gerenciamento de projetos tradicional: O gerenciamento de projetos ágil visa garantir as quatro principais demandas da indústria no gerado: valor, redução no tempo de desenvolvimento, agilidade e confiabilidade.

Posteriormente, foi o mundo do software que aprofundou essas conclusões para criar métodos que melhor respondam ao gerenciamento de projetos de desenvolvimento. Os benefícios do gerenciamento de projetos são muito amplos:

  1. Ele fornece uma abordagem que oferece agilidade, mas mantém os conceitos de entrega e gerenciamento.
  2. Ele permite que as organizações colham benefícios por meio da aplicação de uma abordagem ágil, sem introduzir riscos desnecessários.
  3. Não há necessidade de desenvolver e integrar processos específicos da empresa, a organização pode simplesmente adotar uma abordagem comprovada.
  4. Combina o uso efetivo do conhecimento das pessoas com as técnicas a serem utilizadas.
  5. Ao contrário de uma abordagem tradicional, ele define tempo, custo e qualidade nas fases iniciais de um projeto.

Há muitos outros benefícios também, pois a teoria de gerenciamento de projetos foi aprimorada desde a época da Revolução Industrial. Se você estiver interessado em aprender sobre um dos negócios mais exigidos nas indústrias europeias, encorajo-o a se informar sobre nosso Cursos Online de Gerenciamento de Projetos.trabalhoTreinamento