Ideias para Projetos PD&I


A seguradora americana começou a testar IA e ML para melhorar a experiência do cliente e a produtividade dos colaboradores. Um projeto envolve o uso de uma assistente virtual que responde perguntas sobre os produtos e serviços da seguradora, deixando os funcionários livres para focar em casos mais complexos."

Guardian Life Insurance

A empresa varejista utiliza Machine Learning com algoritmos personalizados e de código aberto para personalizar as ofertas aos seus clientes. A plataforma analisa histórico de compras, tempo gasto navegando em uma seção do site ou aplicativo e comportamento nas redes sociais para enviar uma notificação via push ou por e-mail."

Zulily

A empresa global de serviços imobiliários criou a JiLL, uma assistente virtual com foco na produtividade do colaborador. Com a assistente, os funcionários da JLL conseguem marcar reuniões, reservar as salas disponíveis para essas reuniões e solicitar outros serviços no prédio em que eles trabalham."

JLL

A rede de conveniência quer usar Machine Learning para criar preços dinâmicos dos produtos com base em fatores competitivos. A ideia é impulsionar a Wawa a personalizar as ofertas para os clientes que fazem parte do programa de fidelidade da empresa."

Wawa

A Experian desenvolveu o Ascend Analytics On Demand, uma plataforma de análise de autoatendimento para empresas que utilizam a base de dados da companhia.O projeto permite essas empresas criarem um modelo preditivo para determinar se os consumidores são qualificáveis para conseguir crédito."

Experian

A operadora de cartão de crédito utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning como camadas de segurança contra fraudes.Com análise preditiva, a empresa consegue eliminar consumidores com comportamento suspeito. A solução conseguiu salvar a Mastercard de um prejuízo de US$ 1 bilhão em 2016."

Mastercard

A Mercedes utiliza Machine Learning para visualizar como está o desempenho de sua equipe na Fórmula 1. A empresa analisa diversas variáveis como clima, temperatura dos pneus, quantidade de combustível para entender como o desgaste das engrenagens de um veículo pode impactar no resultado."

Mercedes

A empresa de reparo automotivo percebeu a grande rotatividade de mecânicos, pintores e suporte ao cliente em suas 600 lojas. Para mudar esse cenário, a Caliber utilizou Inteligência Artificial e Machine Learning para prever se o funcionário pretende largar o emprego em função, por exemplo, da diminuição no pagamento devido à falta de carros para consertar."

Caliber Collision